Father (Cap. 01- Ano 2010)

22/11/2019

Há pouco tempo me mudei para Buenos Aires, morava com meus pais em outra cidade e quando terminei o ensino médio decidi que já era hora de morar sozinho. Eu não realizei esse sonho porquê atualmente divido um apartamento com o meu melhor amigo Pietro. Ele faz o mesmo curso que eu então sempre estudamos as matérias juntos. Minha vida não era perfeita como a de muitos adolescentes universitários, mas dava para levar numa boa. Exceto pelo fato de meu melhor amigo e colega de quarto ser um mulherengo safado.

- O que vamos fazer hoje à noite? - Perguntou Pietro ao se sentar do meu lado no sofá.

- Não sei você, mas hoje eu queria apenas descansar um pouco dos estudos e assistir à séries na Netflix - Respondi e ele fez bico, com certeza estava querendo sair para alguma festa.

- Hoje é sexta e você quer ficar em casa? Quem é você? - Disse ele e saiu para a cozinha em busca de algo para comer.

- Você tem algum lugar para ir? - Ele saiu correndo até a mim e disse: - Sim, tem a festa na casa da Stella! - Disse ele ofegante e alegre ao mesmo tempo.

- Por algum motivo eu já esperava que você tivesse um lugar para irmos - respondi revirando o olhar.

Já eram nove horas quando chegamos à festa, e como era de se esperar a festa estava lotada. Muitos que estudavam com a gente estavam lá. Pietro já havia me abandonado, deve estar se pegando com alguma menina por aí.

- Me vê uma vodka por favor! - Me dirigi ao bartender.

- Festa agitada em? - Ele tentou puxar assunto.

- Agitada demais para quem não queria ao menos sair de casa. - Respondi.

- E por que veio então? Se não queria sair de casa... era só não ter saído! - Ele respondeu.

- Vim com um amigo, que inclusive me abandonou para ficar com alguma menina por aí. - Tentei avistá-lo.

- Todos aqui são universitários. Então você deve ser também. O que você está estudando? - Ele perguntou criando um assunto para conversarmos.

- Eu estudo análise de sistemas. - respondi.

- Por quê escolheu um curso tecnólogo?

- Eu estava bastante indeciso sobre qual curso fazer, então como gosto de tecnologia e quero aprender a desenvolver sistemas facilmente decidi fazer esse curso. Até porquê esse não é o meu maior sonho! - Ele fez uma expressão confusa.

- Então qual é? - Perguntou.

- Meu sonho é ser cantor! Mas ninguém me apoia. Só o meu melhor amigo Pietro. - Ele largou a expressão confusa e adotou uma expressão mais séria.

- Você tem um melhor amigo que te apoia, e acima de tudo você acredita em você. Tenha fé e siga o seu sonho. Você com certeza não tem ele à toa. - O olhei nos olhos e sorri.

- Cara, valeu. Qual seu nome? - Estendi a mão cordialmente para que ele a apertasse.

- Saulo. E você? - Ele rebateu a pergunta.

- Me chamo Juan Manuel, mas todos os meus amigos me chamam de Juanma. E você agora é meu amigo! - Ele liberou um sorriso e voltou aos seus afazeres no bar.

Caminhei por toda festa em busca de Pietro e não o encontrei em lugar algum. Saí para a área da piscina e sentei em um banco que estava ali. Fiquei olhando para o nada durante meia hora até uma garota se sentar ao meu lado.

- Você já se sentiu traído? Como se toda a sua confiança fosse tratada como lixo e lançada fora? - A garota estava soluçando de tanto chorar.

- Já sim. Mas o que aconteceu? - Tentei descobrir o motivo daquela choradeira.

- Meu namorado estava me traindo com uma menina que dizia ser minha amiga. Agora percebo que era verdade tudo o que falavam a respeito dela. E aquele cafajeste, mau caráter, sacripantas! - A sua indignação era bem visível. A garota cerrava os punhos com tanta força que dava para ver suas veias explodindo sobre a pele.

- Ele não merece nem a sua raiva, então o que acha de sairmos daqui e conversarmos um pouco? - Ela me encarou e disse:
- Tem certeza que não vai me atacar na mata e me assassinar? E depois jogar num precipício abaixo?

- É... Ta bom! Prometo não matar você de forma tão cruel! Posso esquecer a parte do precipício e substituir por enterrar você viva! - Olhei para ela com cara de psicopata e ela parecia se assustar. - Calma eu estou só brincando, nunca matei ninguém. Bom, pelo menos não desse jeito.

- Acho que vou ficar por aqui mesmo...

- Calma é brincadeira. - Ela respirou fundo e disse:
- Eu conheço um lugar ótimo.

Saímos da festa e fomos até um parque fechado. Tudo estava em silêncio, ouviamos apenas o lindo som da natureza. Olhei para ela que estava pensativa olhando fixamente para o céu.

- Esse lugar é realmente muito lindo! - Sentei ao seu lado e ela inesperadamente me abraçou.

- Esse é o meu lugar secreto. - Respondeu ela.

Ficamos abraçados por um tempo olhando as estrelas no céu, até que de repente ela me puxa para perto de si e me beija suavemente. Vou aos poucos me entregando aquele beijo que cada vez ficava mais intenso.

- Espera... Vamos com calma. Nem sei o seu nome e nem você sabe o meu. - Me desvencilhei do beijo e ela ficou pensativa por um tempo.

- Eu me chamo Gabriela.

- Eu me chamo Juan Manuel.

Ficamos conversando por um tempo até vermos que passava das duas da manhã. Decidi acompanhar Gabi até sua casa e depois voltei para a minha. Ao chegar encontro Pietro deitado no sofá com uma menina. Subo até meu quarto e lentamente sinto o sono chegar. Amanhã não teríamos aula pois era fim de semana, então combinei com Pietro de irmos ao cinema.


© 2019 Felippe Reissi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora